A “Abertura de Ateliês de Artistas” celebra este ano a sua 10ª edição. É um ano de comemoração para a Associação Castelo d’if que, desde 2009, organiza esta iniciativa de três dias, oferecendo à cidade de Lisboa um original roteiro de arte.
Os artistas abrem as portas dos seus espaços de trabalho para que o público possa apreciar as suas obras em contexto de criação artística. É uma oportunidade rara de ver a obra e o artista no seu local de trabalho, de conviver um pouco com os seus processos criativos e conhecer as suas vivências num ambiente totalmente informal.
O evento é para todos: estudantes, professores, galeristas, colecionadores, apreciadores de arte... Em passeio pelos bairros de Lisboa, escolhem no mapa os percursos preferidos e quais dos 28 ateliês participantes pretendem visitar e usufruir. Há escultura, desenho, pintura, gravura, cerâmica, instalações, fotografia, vídeo, multimédia para conhecer, tanto de artistas consagrados como emergentes.
A Fundação Millennium bcp felicita a Associação Castelo d’if pelos bem-sucedidos dez anos do projeto e por ter criado esta plataforma de diálogo entre artistas, profissionais de arte e público em geral. Presta um grande contributo à Cultura.

Setembro de 2019

António Monteiro
O Presidente da Fundação Millennium bcp

Organização
Mecenas exclusivo
Apoios
 
Siga-nos