Sobre

A Associação Cultural Castelo D'If é uma Associação sem fins lucrativos que desde 2009 dinamiza o evento da Abertura de Ateliês de Artistas (AAA), em Lisboa. Ao longo dos últimos sete anos teve a participação de muitos artistas, distribuídos por vários bairros e zonas da cidade de Lisboa, que abrindo as portas do seu atelier, permitiram que um grande número de visitantes pudesse contactar com o trabalho plástico que vêm desenvolvendo. 
Além de dar a conhecer as suas obras no contexto de atelier - que está habitualmente inacessível ao público - este evento permite um diálogo directo, a troca de experiências e de contactos entre artistas e visitantes. Essa aproximação não mediada entre criadores, obras e público enriquece a fruição e a sensibilização para as artes. O evento complementa outro tipo de circuitos expositivos nos quais estão presentes um ou mais agentes de legitimação, comercialização, curadoria ou apoio particular /institucional.
Nestas sete edições das 'AAA', a Associação Castelo d'If, vem agindo, essencialmente, como entidade organizadora de um roteiro de artistas e de ateliers da cidade, persistentemente mapeando e 'tomando o pulso' da actividade artística em Lisboa. 

 
Siga-nos