Espaço 62
Ana Marta Clemente
Arquitecta – Designer – Artesã - Formadora | criadora Dez Grãozinhos di Terra | co-fundadora da Associação born:africa, handmade for change |co- fundadora da Associação Dizagadja | co-fundadora da plataforma VOADOR – Galeria online Ana Marta Morgado Clemente, Arquiteta (1998-Lisboa), com 12 anos de experiência de intervenção em património arquitetónico e 12 anos com atividade como gestora e projetista em Cabo Verde, foi nos campos do design e do artesanato que decidiu traçar o caminho nos últimos anos. Com formação profissional em joalharia na Escola Profissional de Ourivesaria (2000- Gondomar), envolveu-se em Cabo Verde em vários projetos de design e produção artesanal tais como, Krobo Jewelery e a Ass. Born:Africa Handmade for Change. Tem vindo a desenvolver um percurso de experimentação em conjunto com oleiros de Santiago e São Vicente e artesãos de outras áreas, na criação e produção colaborativa de peças de design de produção artesanal sob a marca Dez Grãozinhos di Terra. Da experiência de projecto e obra, traz para a produção artesanal o método do processo criativo e da paixão pelo saber fazer. Em 2001 deita mãos, corpo e alma ao projeto VOADOR, galeria online de criadores cabo-verdianos e cria a Associação Cultural Dzagadja. Entre 2018 e 2022 coordenou o projecto de implementação do sistema integrado de Inventário do artesanato de Cabo Verde, enquanto técnica do CNAD. Entre 2022 e 2023 integrou a equipa da THP, na consultoria ao Programa Nacional Saber Fazer na tutela da DGA e na produção do Fórum das Artes e Ofícios, em São Miguel, Açores em jun 2023 e em Odemira em jun 2024.
David Baena
Nasci em Lisboa.
Conclui os cursos de Desenho, Pintura e Ilustração no Ar-Co.
Interesso-me por vários assuntos e a minha arte reflecte a construção e desconstrução dos mesmos, o perfeito do imperfeito ou o imperfeito do perfeito,
Utilizo, vários médios e vários suportes.
Estou neste atelier há cerca de 8 anos.
Laurence Bosset
Vive em Lisboa. Trabalhou na área do management e depois de 20 anos decidiu mudar de vida e retomar estudos em design. Ela começou a modelar nesta época e gosta de temas sobre a transformação. Nos últimos tempos abordou o tema das máscaras utilizando diferentes médias.
Tiago Bettencourt
Nasceu em Lisboa, em 1972.
Curso avançado em Artes Visuais no Centro de Arte e Comunicação Visual (AR.CO) 1993, Lisboa.
Trabalha e investiga nas áreas do desenho, pintura e escultura.
A dinâmica intrínseca do meu processo criativo enquanto viajante sobre o espaço no tempo da matéria expressa através da minha experiência como interlocutor.
Um percurso pleno de diálogos que emergem entre o meu silêncio e as sonoridades percetíveis de um mundo de sensações e sensibilidades tão plurais quanto intangíveis.
Uma viagem transversal aos universos da minha imagética através de micro-narrativas significadas que confluem, e se afirmam, no desenvolvimento de uma gramática própria como artista visual.